Calendário Escolar 2017

Calendário escolar 2017 – No início dos anos letivos a busca pelas escolas com os melhores recursos para o melhor aprendizado cresce e nem todos conseguem se matricular nas instituições que esperam estudar, isso acontece porque há um limite de matrículas para cada escola.

O Governo brasileiro junto com o ministério da educação vem aprimorando cada vez mais as formas de avaliações nas instituições públicas, trazendo didáticas interativas e períodos que chegam a ser integral (a criança/jovem/adolescente passa a maior parte do tempo dentro da instituição de ensino, fazendo diversos tipos de atividades: Informática, esportes, línguas estrangeiras e outras).

Além da matrícula, a permanência dos alunos nas escolas é de fundamental importância para o preparamento de futuros vestibulares e encaminhamentos para programas de aprendizagem remunerada e não remunerada (Jovem Aprendiz). Também vale ressaltar que as famílias que estão participando de programas como o Bolsa Família é importante manter a frequência dos dependentes, caso contrário o benefício poderá ser cancelado.

Calendário escolar 2017 BA

O calendário escolar 2017 BA começa a partir do dia 6 de Fevereiro. Esse mês é marcado por diversas festas de largo no estado da Bahia, o que ocasionará nos recessos que começarão no dia 24 e terminará no dia 28. Por conta do Carnaval de Salvador, os alunos terão menos de 15 dias de aula no mês de Fevereiro.

As matrículas para as instituições Estaduais e Municipais ocorrerão a partir do dia 27/01 para ensino fundamental e 30 e 31/01 para o ensino médio.

Veja também:

Não bastando o Carnaval, no começo do mês de Março (dia 01) haverá o feriado de “Quarta Feira de Cinzas”, esse feriado é para encerrar as festas de largo na Capital da Bahia.

No ano de 2017, os estudantes enfrentarão 15 feriados que ocasionará na suspensão das suas atividades acadêmicas, esses feriados  reduzirão a carga horária dos alunos.

Calendário Escolar

O calendário Escolar da Bahia poderá ser consultado através da tabela abaixo, para mais informações basta acessar o link do site de educação da Bahia.

Em algumas instituições, principalmente as privadas, para repor essa “falta” algumas aulas poderão acontecer nos dias de Sábado.

Calendário Escolar SP

Diferente do calendário citado acima (estado da Bahia), as aulas no Estado São Paulo começarão alguns dias antes e não sofrerão muitos impactos com os recessos, assim como acontece na maioria das cidades da Bahia.

Em todas as 5 mil unidades de ensino do Estado, as aulas começarão no dia 02 de fevereiro e tem data já marcada para o término do primeiro semestre em 28 de Junho.

Cada estados têm os seus feriados municipais e a sua forma de gerir os seus calendários acadêmicos. Para quem ainda não se matriculou, a matrícula poderá ser feita até dia 31 de Janeiro.

Para mais informações, basta acessar o site da Secretaria de Educação através deste link.

Calendário Escolar RJ

Um pouco parecido com o calendário da Bahia, o estado do Rio de Janeiro contará com 12 feriados que serão impactantes para o ano letivo dos alunos. Esses feriados estão distribuídos até o final do ano e a maioria serão durante a semana (período de aulas).

As aulas começarão a partir do dia 06 de Fevereiro com data prevista do término do 4º Bimestre para 22/12. Para mais informações basta acessar o site da Educação do Estado do Rio de Janeiro através deste link.

Calendário Escolar DF

A partir do dia 11 de Fevereiro os alunos das escolas Públicas do Distrito Federal terão as suas aulas iniciadas, compostas com poucos feriados, comparando com os estados citados acima.

A maioria dos feriados encontrados no calendário a seguir serão Nacional. Para mais informações, basta acessar o calendário oficial através deste link.

Calendário Escolar 2017
5 (100%) 1 vote

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *