Boletim Escolar Estado de Tocantins -TO

Boletim Escolar Tocantis, confira como é possível fazer a consulta online do boletim, sem a necessidade do aluno ou dos país saírem de casa, podendo acompanhar as notas do filho. Assim até aquela possibilidade do filho esconder dos pais as notas fica bem difícil.

Agora os alunos da rede pública do ensino médio e fundamental do estado de Tocantins pode consultar o Boletim Escolar Online, que foi disponibilizado pela Secretaria de Educação do Estado de Tocantins em parceria com o Governo do Estado.

Com o lançamento do Boletim Escolar eletrônico, pais e alunos da rede pública de ensino podem consultar informações sobre notas escolares, faltas e desempenho escolar a qualquer momento, sem sair de casa pela internet, inclusive por celulares, tablets, notebook e computadores com acesso a interne.

Todo aluno matriculado na rede pública recebe da Secretaria da Escola um número de matrícula, usuário e senha para acesso ao Boletim Online. Estes dados fazem parte do Registro do Aluno, que é controlado pela Secretaria da Educação do Estado do Tocantins.

Consultar Boletim Escolar Tocantins

O Boletim Escolar Tocantis (TO) está disponível em http://www.seduc.to.gov.br/seduc/. Para ter acesso o estudante ou responsável deve acessar o site e clicar na aba “Aluno”, disponível na parte superior da página. Entrando neste ambiente virtual destinado aos estudantes, o link para o boletim eletrônico estará disponível no canto direito, no banner “Boletim do Aluno. Acesse agora!”

Para acessar o boletim o estudante deve digitar o código de ID, único para cada aluno, e a data de nascimento. Caso o aluno não saiba o código, deve procurar a secretaria da escola para se informar. Os dados são atualizados pelos professores e estão disponíveis para acesso em computadores, tablets e smartphones.

boletim escolar tocantis

Quais as possíveis vantagens do Boletim Escolar Tocantis?

Com os avanços tecnológicos, novas estratégias e plataformas surgiram no ambiente acadêmico a fim de facilitar o desenvolvimento tanto dos professores quanto alunos. Além disso, seu uso correto garante a eficácia dos seus benefícios.

O acompanhamento do Boletim Escolar Tocantis é considerado de suma importância para análise de desempenho das crianças, porém o trajeto até a instituição de ensino pode ser considerada um empecilho para os pais, desregularizando sua frequência na vida acadêmica dos filhos.

Assim, há maior transparência nos exercícios da instituição e uma visão geral que permite tanto aos coordenadores pedagógicos quanto aos pais localizar e corrigir algum possível equívoco.

A fluidez existente na internet permite que mais pessoas se conectem em uma mesma plataforma, possuindo informações compartilhadas e diálogos diretos com seus integrantes.

Foi pensando nisso, que o Estado do Tocantins implantou o boletim online, trazendo benefícios para todos os seus usuários. Quer saber quais são tais vantagens? Citaremos abaixo:

Vantagens

  • Maior proximidade entre os professores e os pais

O boletim funciona para o professor como um diário online, no qual ele pode fazer anotações do aluno em tempo real, além de anexar notas, número de faltas e as demais avaliações. Assim, é garantido uma redução de equívocos quanto a esses dados.

Ademais, os pais (a partir dos dados de login) terão total acesso ao desempenho dos seus filhos em tempo real, além da possibilidade de falar diretamente com os professores.

  • Economiza esforço, tempo, recurso e ajuda o meio ambiente

Com apenas um clique é possível ter todas essas informações ditas anteriormente, de qualquer localização, para isso basta possuir internet. Sendo assim, o trajeto até a instituição de ensino não é mais um empecilho.

Com isso, além de ocorrer uma vantagem de tempo, o processo é ecológico, uma vez que há uma redução da quantidade de emissão do papel. O aplicativo é acessível e completamente gratuito.

Observações sobre a plataforma do Boletim Escolar Tocantis

Sendo um aplicativo de alta qualidade e atenção com seus usuários, existem algumas observações nas quais os aderentes a plataforma precisam saber para que seu uso seja efetivo:

  • Deverá haver apenas um responsável pelo aluno para ter acesso à plataforma do boletim, assim evita-se conflitos na hora do cadastro.
  • O servidor que já tem cadastro no sistema não pode se cadastrar novamente como responsável do aluno. Até então, o sistema aceita apenas um CPF para cada procedimento na rede.
  • Se uma pessoa é a responsável de mais de um aluno, logo após realizar o login e senha, surgirá uma tela para selecionar um aluno por vez.
  • É importante salientar que cada instituição de ensino precisa repassar o passo a passo para os responsáveis do aluno, nele terá as orientações de acesso ao sistema do boletim escolar.
4 Responses to “Boletim Escolar Estado de Tocantins -TO”
  1. helida lopes ribeiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×