Boletim online Bahia: Notas e frequências do aluno

O Boletim online Bahia é um excelente recurso do governo do estado que é disponibilizado gratuitamente para todos os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino.

Através desse portal os estudantes, pais ou responsáveis tem acesso a diversas informações que podem ser utilizadas para o acompanhamento do desenvolvimento escolar do aluno.

A maioria dos estados já adotou essa metodologia, que já existia no sistema privado de ensino, com o objetivo de tornar mais prático, fácil e ágil para obter informações como frequência e as notas referente ao período letivo.

Outra grande vantagem desse sistema é a possibilidade de consulta do histórico escolar de anos anteriores. Muitos estudantes buscam o boletim de anos letivos já passados para verificar seus desempenhos comparando as notas e frequência.

Mesmo com muitas vantagens, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o funcionamento desse sistema e principalmente como fazer para acessar o Boletim online Bahia. Pensando nisso, preparamos esse artigo para você, caso tenha dúvidas sobre o Boletim online.

Ao final desse artigo você saberá como realizar as suas consultas sempre que quiser sem nenhum tipo de dificuldade através de um passo a passo simples e prático que organizamos para você.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

Como funciona o Boletim online Bahia?

Antes de saber como consultar o seu Boletim online Bahia é importante entender o funcionamento e as vantagens desse sistema.

O Sistema de Gestão Escolar – SGE é uma iniciativa do governo da Bahia que objetiva você ter acesso as notas e faltas por meio da internet. Com ele não há a necessidade de esperar o boletim impresso pela secretaria escolar, que é sujeito a alterações, visto que boa parte dos alunos modificam suas notas antes de entregarem aos pais, prejudicando assim a noção de desempenho dos estudantes por parte dos pais ou responsáveis.

As principais vantagens no uso dessa ferramenta são:

  • Mais facilidade na administração escolar em relação a execução, acompanhamento e controle das atividades escolares;
  • Permite construir uma melhor administração dos processos envolvidos pela gestão das escolas públicas estaduais;
  • Proporciona melhoria na qualidade do atendimento a população;
  • Integração das informações de todas as escolas da rede estadual de ensino;
  • Mais eficiência na gestão de cada escola;
  • E outros benefícios que somam a um melhor serviço a toda a comunidade;

Sendo assim, é uma poderosa ferramenta para gerencia atividades escolares. Todas os dados são atualizados em tempo real e, dessa maneira, você consegue acompanhar assim que a nota for incluída no sistema.

Agora que você já endente o funcionamento e as vantagens do Boletim online Bahia, confira o passo a passo para você consultar o seu, sem nenhum transtorno.

Boletim online Bahia

Como consultar Boletim online Bahia?

Para consultar o seu Boletim online Bahia é muito simples! Primeiramente é necessário ter em mãos algumas informações que são concedidas pela unidade escolar. Confira:

  • Ano Letivo;
  • Período Letivo;
  • Número da Matrícula;
  • Data de Nascimento;
  • Preencher corretamente o código da imagem de segurança.

Observação: para acessar o seu histórico escolar é necessário o Registro do Aluno ou simplesmente RA e a sua data de nascimento. Caso não o possua solicite na sua escola.

Tudo esclarecido, agora vamos ao passo a passo:

  1. Acesse primeiramente o site oficial clicando AQUI;
  2. Depois preencha todas as informações solicitadas corretamente: ano letivo, número de matrícula e data de nascimento;
  3. Agora basta clicar em “consultar”;
  4. Pronto! Aparecerá na tela todas as informações referente as notas e a frequência do aluno.

Muito simples, não é?

Agora que você já sabe como consultar o seu Boletim online Bahia confira importantes informações sobre a matrícula em 2020.

Matrículas 2020 na Bahia

Logicamente para ter acesso a educação é necessário a realização da matrícula. Vamos agora te ensinar como fazer a matrícula em 2020 de forma simples e prática para evitar possíveis transtornos.

Inscrições online: No BA, a Secretaria da Educação permite que os pais usam internet para fazer inscrições e matrículas. Basta entrar no sistema informatizado pelo link: www.educacao.ba.gov.br

Observação: matrículas online só aceitam estudantes concluintes do quinto e nono ano do salvador, e para os demais municípios, só aceitam estudantes concluintes do nono ano. Se você for outros anos, deve fazer matrículas PRESENCIAIS!

Documentação necessária:

Histórico Escola – versão original

Certidão de registro ou RG – versão original e cópia

Comprovante de residência – versão original e cópia. Deve ser com data recente dentre de 3 meses.

Carteira de vacinação

E Código do SETPS (somente para estudante do salvador. esse código está no Salvador Card)

E então, esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre o Boletim online Bahia? Deixe nos comentários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×