Boletim Online RJ: Como consultar Aluno online

O Boletim online surgiu para atender a necessidade de acompanhamento das notas e faltas dos estudantes da rede pública do Brasil. Porém, muita gente não conhece essa ferramenta, ou até mesmo já ouviu falar mas não sabe como consultar. Se você é do Rio de Janeiro ficará feliz em saber que preparamos esse artigo completo  para você consultar seu boletim online RJ sem nenhuma dificuldade ou transtorno.

Além de reunir diversas informações importantes sobre o assunto, disponibilizaremos um passo a passo detalhado para você realizar suas consultas sempre que for necessário.

Então, se você é estudante do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública do estado do Rio de Janeiro, continue a leitura para acessar o seu boletim online RJ.

Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:

Como funciona o Boletim Online?

Antes de saber como consultar o seu boletim online RJ que tal entender um pouco sobre o funcionamento dessa iniciativa?

O governo de cada estado oferece um sistema que permite que alunos, e pais dos alunos, pertencentes a rede pública de ensino tenham acesso a diversas informações escolares de forma gratuita pela internet.

Muito bom, não é?

Mas é importante lembrar que para efetuar o login e ter acesso ao seu boletim online RJ é necessário ter em mãos algumas informações. Essas informações são fornecidas pela escola. Confira abaixo:

  • Ano Letivo;
  • Período Letivo;
  • Número da Matrícula;
  • Data de Nascimento;
  • Preencher corretamente o código da imagem de segurança.

Uma observação importante é que na rede particular de ensino esses sistemas de consulta já existiam há algum tempo. Diante da praticidade e da eficácia dessa metodologia surgiu então a necessidade de implementar esse mecanismo no sistema público de ensino.

Veja agora as principais vantagens do Boletim Online e logo depois, caso você seja do Rio de Janeiro, confira como consultar o seu, de forma simples e rápida.

Quais as vantagens do Boletim Online?

Na realidade são inúmeras vantagens. Ter de forma muito mais acessível informações sobre o percurso escolar dos alunos agregam vantagens, como por exemplo, o acompanhamento por parte dos pais.

Com o surgimento desses portais não há mais a necessidade de esperar o boletim impresso pela secretaria da escola. Que aliás, sempre esteve sujeito a alterações dos alunos para enganar os seus pais quando os mesmos tiravam notas ruins.

Dessa forma, há uma possibilidade muito maior de acompanhar o desenvolvimento escolar do aluno consultando as suas notas e a relação de faltas para controlar melhor a frequência do estudante em sala de aula.

Boletim Online RJ

Além disso, para tornou o trabalho da administração das Secretarias de Educação, que economizam tempo com a geração da papelada e prestação de informações.

Os benefícios se estendem para os professores que podem acompanhar o desempenho de cada estudante e comparar as notas lançadas.

Outro benefício que o boletim online agrega é a possibilidade de consulta do boletim escolar dos anos anteriores, a fim de relembrar as notas escolares e frequência por disciplina para fazer um comparativo. Ou seja, você tem acesso ao seu histórico escolar.

Para acessá-lo é necessário o Registro do Aluno e a sua data de nascimento. Caso não tenha o RA, é necessário solicitar na unidade escolar.

Agora que você já esclareceu suas dúvidas sobre o assunto, confira agora como consultar o seu boletim online RJ.

Como consultar Boletim Online RJ?

Para ter acesso ao seu boletim online RJ siga o passo a passo que preparamos para você. Reunimos essas informações para que você não tenha nenhuma dificuldade em relação às consultas, dessa forma, você poderá realizar o processo quantas vezes for necessário sem nenhuma dificuldade.

Confira:

  1. Primeiramente acesse o site oficial clicando AQUI;
  2. Agora informe corretamente as informações solicitadas: ano letivo, período letivo (Anual – Refere-se a cursos com duração de quatro bimestres; 1º Semestre – Refere-se a cursos com duração de dois bimestres; 2º Semestre – Refere-se a cursos com duração de dois bimestres), número da matrícula e data de nascimento;
  3. Preencha o código da imagem e clique em “entrar”;
  4. Pronto! Automaticamente o sistema fará a relação de notas e frequência por bimestre e você pode acessá-lo quantas vezes quiser.

Muito simples não é?

Esse artigo foi útil? Compartilhe com os seus amigos.

Ficou com dúvidas sobre o Boletim Online RJ? Deixe nos comentários.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×