Boletim online SP: sed.educacao.sp.gov.br, acesse o portal

Conheça as vantagens, para que serve e como utilizar o sistema do boletim online SP. E acompanhe todas as informações escolares onde você estiver.

Com tantos avanços tecnológicos surgindo nessa era digital, a educação não poderia ficar de fora dessa. O governo do estado de São Paulo junto com a Secretaria de Educação, criou o boletim online SP, com intuito de facilitar o dia a dia de pais e alunos.

Com acesso através do portal Secretaria Escolar Digital (SED), a verificação de notas e frequência escolar, pode ser conferida com poucos cliques e de forma facilitada. Conheça melhor sobre esse sistema online de acompanhamento escolar.

O que é e como funciona?

O boletim online SP é um sistema online de gerenciamento de desempenho escolar de alunos da rede estadual de ensino do estado de São Paulo. São disponibilizadas informações tais como nota e frequência de cada disciplina e o histórico escolar.

A Secretaria de Educação (Seduc) é responsável por repassar esses dados ao sistema, desde a matrícula e todo o aproveitamento escolar do aluno. Sendo repassado a partir do momento em que o professor lança todas as informações do aluno no sistema.

O acesso é simples e rápido. Basta acessar o portal da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/), digitar o nome do usuário SED e a senha. Caso ainda não possua login no sistema, é necessário estar efetuando seu cadastro de forma rápida e sem muitas complicações.

Boletim Online SP

Como fazer a consulta do boletim online

Para fazer a consulta do boletim online SP, basta ter um dispositivo digital com acesso à internet. Abaixo o passo a passo de como acessar o portal SED:

  1. Entrar no portal da Secretaria Escolar Digital pelo site https://sed.educacao.sp.gov.br/
  2. Na parte de cima do site, ir na opção Boletim Escolar e na próxima página clicar em Acesse o boletim escolar
  3. Irá ser iniciada uma nova guia, na qual é a área para login
  4. Para efetuar o acesso, o aluno ou responsável deverá informar o registro de aluno (RA) e a data de nascimento
  5. Além de preencher os campos de ano letivo e a senha anti robô. Clique em pesquisar
  6. Pronto! Todas as informações como notas, frequência estarão em sua tela.

Dados que são essenciais para o acesso ao portal

Como qualquer outro portal da internet, para evitar qualquer tipo de fraude, alguns dados pessoais são necessários. Lembrando que a plataforma SED é totalmente segura.

Os dados necessários para acesso são: registro do Aluno, data de nascimento, numeração do CPF. Caso não tenha o registro de aluno (RA), basta procurar a secretaria da sua escola e solicitar. Pais ou responsáveis terão que fazer o login também com essas informações.

Informações encontradas no boletim Online SP

O boletim online SP fornece as mesmas informações do boletim impresso. Sendo elas notas, frequência por disciplina, carga horária, informações referentes ao ano letivo.

Além dessas informações, são encontradas no boletim online histórico escolar:

  • Calendário escolar
  • Caderno do aluno com informações necessárias sobre cada bimestre
  • Nome da escola
  • Registro do INEP
  • ID estadual que são números essenciais na hora de preencher o cadastro para o ENEM.
  • E ao final de cada ano letivo são apresentadas a média final, situação do aluno (aprovado, reprovado e desistente).

Vantagens do boletim Online SP

Com esse método de informação à disposição, muitas vantagens são geradas para os alunos, pais, professores e até mesmo para a escola. Onde em poucos cliques, terá todas as informações disponíveis sobre a vida escolar do aluno.

Abaixo uma lista das vantagens ao utilizar o boletim online SP:

  • Promove a sustentabilidade, pois o utilizar o boletim online, não é utilizado papel ou qualquer outro material, gerando assim economia e ajudando o meio ambiente
  • Maior participação dos pais ou responsáveis na vida escolar do filho.
  • Promove interação aluno-pais-escola
  • Controle total sobre a frequência do aluno, pois esses dados são lançados ao sistema em tempo real, pelos professores
  • Os pais ou responsáveis podem estar monitorando o rendimento escolar e assim incentivando os filhos a estudarem melhor
  • A documentação de cada aluno matriculado fica organizada e de fácil acesso, tornando mais ágil o trabalho da secretaria da escola
  • O aluno pode sempre estar verificando suas notas no portal e assim procurando ainda mais melhorar o que necessita
  • E a principal vantagem, é que se pode ter essas informações em qualquer lugar e hora. Mesmo quando não é possível ir as reuniões escolares. Facilitando assim a vida corrida que alguns pais têm

E os professores, têm vantagens?

Sim! Pois quando lançadas no sistema as notas de avaliações, atividades em classe e outras informações, o sistema gera automaticamente o rendimento de cada disciplina com exatidão e sem nenhum cálculo necessário, assim facilitando o trabalho do professor.

Quando lançadas presença e faltas, o próprio diário eletrônico já mostra a quantidade de frequência do aluno, sendo assim mais prático saber se o aluno está no nível aceitável de presença.

Com essas facilidades, o professor terá mais tempo para planejar a explicação e atividades da classe. Tornando o rendimento ainda melhor.

Matrículas 2020

Já que estamos falando sobre todas as facilidades que o boletim online SP traz para o dia a dia, que tal falamos sobre a possibilidade de reservar vagas na rede estadual de ensino de São Paulo?

Início do ano de 2020 chegando, e junto vem as preocupações referentes ao novo ano letivo e sobre as matrículas escolares. E mais uma vez, para facilitar ainda mais, o governo do estado de São Paulo criou um sistema informatizado para a reserva de matrículas da rede estadual de ensino.

A partir de um cadastro feito online, o responsável poderá garantir uma vaga escolar. Assim não precisará enfrentar horas e horas em longas filas.

Para que possa garantir uma vaga, o responsável legal, deverá acessar a plataforma da Secretaria Escolar Online (https://sed.educacao.sp.gov.br/), e clicar em Matrícula Online na aba de acesso rápido. Preenchendo e confirmando os dados que se pede no sistema.

Finalizado o cadastro pelo site, o responsável deverá ir até a escola em que reservou a vaga e entregar a documentação necessária, para que ocorra a formalização da matrícula.

Após cadastro feito, formalização de matrícula, o responsável poderá fazer a consulta da matrícula online pela própria Secretaria Escolar Online (SED). Pois ao finalizar todo o procedimento de matrícula online, é gerado no sistema do Registro de Aluno (RA).

Concluindo

Com todos esses avanços na área da educação, não existe mais desculpas para não acompanhar o rendimento escolar do seu filho. Sendo assim, estar mais presente nessa jornada de aprendizado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×