BOLETIM SEDUC AM (AMAZONAS): Como consultar nota escolar

Já pensou na possibilidade de acompanhar a vida escolar do seu filho através de um site? Pois bem, com o Boletim Seduc AM isto é possível.

Sabemos como o cotidiano dos pais são corridos e quase não sobra tempo para descanso, trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e outros problemas que surgem n o meio do caminho. Com a cabeça cheia é comum cair no esquecimento reuniões e datas de matrícula escolar.

O SEDUC AM surgiu para facilitar a participação de pais ou responsáveis na vida escolar dos alunos.  Saiba mais ao decorrer deste artigo.

O QUE É

O SEDUC AM trata -se de um sistema próprio disponibilizado pelo Governo do Estado do Amazonas, criado no intuito de realizar matrículas, consulta de notas e demais informações da vida escolar de estudantes da rede pública.

VANTAGENS

O boletim SEDUC AM traz vantagens para os pais, alunos, escola e professores. Através dele, os pais conseguem conferir em tempo real as notas, frequência escolar e demais informações. Desta forma, ele consegue participar de forma mais efetiva na educação do filho.

Para os profissionais, a plataforma viabiliza o lançamento de dados e demais informações relacionadas ao seu trabalho de forma mais dinâmica. Já para a escola, a facilidade se encontra na parte burocrática da vida do aluno, documentações, inclusive facilita transferências, CENSO e a montagem de históricos.

COMO SE CADASTRAR

Para ter acesso a todas as vantagens e facilidades que o Boletim Seduc AM proporciona, é necessário possuir um cadastro. Para isso, siga as instruções:

  1. Acesse o site portaleducacional.seduc.am.gov.br,
  2. Na área de login, clique em “Primeiro Acesso”
  3. Preencha o formulário com o nome do aluno, nome da mãe, data de nascimento, CPF do responsável e realize a verificação de segurança;
  4. Clique em continuar para finalizar o cadastro.

Boletim Seduc AM

COMO CONSULTAR NOTA ESCOLAR NO BOLETIM SEDUC AM

Para ter acesso ao boletim SEDUC AM e as respectivas notas do aluno basta realizar o seguinte procedimento:

  1. Acesse o site portaleducacional.seduc.am.gov.br;
  2. No meio da página inicial há um quadro escrito estudante;
  3. Nele, faça o login com o código Sigeam e a respectiva senha de acesso;
  4. Após realizar o login, você terá acesso ao boletim, bem como as faltas, as atividades e avaliações aplicadas.

MATRÍCULAS 2020

As matrículas para o ano letivo de 2020 tomaram um formato diferente do convencional, agora conta com o sistema SEDUC AM que viabiliza que todo o procedimento possa ser feito de qualquer dispositivo com acesso internet, e de qualquer lugar.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA

Diferentemente do procedimento presencial de matrícula em escolas, com o SEDUC AM o prazo para inscrição deve ser cumprido à risca. Para que você não perca as datas, trouxemos o cronograma com as referidas datas a seguir:

Para alunos novos, tanto a inscrição online quanto presencial, será a partir do dia 15 de janeiro. Já para os alunos novos que possuem algum tipo de deficiência, a inscrição será do dia 10 ao dia 12 de janeiro para ambas as modalidades.

Os alunos que já são matriculados na rede de ensino mas desejam transferir-se para outra instituição, deverá fazer a solicitação online ou presencial do dia 10 até o dia 13 de janeiro.

COMO FAZER MATRÍCULA SEDUC AM

Por ser um procedimento novo vem a dúvida de como fazer matrícula no SEDUC AM. Para reservar a vaga em uma escola basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse a plataforma através do site matriculas.am.gov.br;
  2. Clique em cadastre – se;
  3. Em seguida, clique em “Fazer cadastro”;
  4. Preencha o formulário com o nome completo do responsável, endereço de e-mail, data de nascimento, CPF, município e uma senha para cadastro;
  5. Assinale a opção “Concordo com os termos”;
  6. Clique em cadastrar;
  7. Agora, preencha os demais dados solicitados pelo site;
  8. Selecione a escola em que deseja ingressar ou ser transferido;
  9. Clique em finalizar.

CENTRAL DE ATENDIMENTO SEDUC AM

Se durante a utilização do site você precisar solucionar alguma dúvida, necessitar de alguma informação a mais ou até mesmo reportar algum problema, contate a central de atendimento pelo telefone (92) 3232 – 3232 ou (92) 3232 – 3233. O atendimento é disponibilizado de segunda a sexta – feira, das 8 às 12h.

Há também a ouvidoria Seduc AM, através da qual você pode manifestar – se se julgar necessário sobre alguma reclamação, sugestão, elogios e críticas. O contato neste setor é feito pelo WhatsApp, no seguinte número (92) 99529 – 9400.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×