Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Consultar Boletim Escolar 2017

A internet é um mundo de possibilidades, ela facilita a vida das pessoas, que poupam tempo em filas, em lojas e muitos outros serviços que demandam tempo e que hoje em dia podem ser feitos por meio online. E consultar boletim escolar 2017 é uma dessas possibilidades. Se você ainda não conhecia essa facilidade saiba tudo sobre ela agora neste artigo!

Boletim online

Os serviços de consulta online, geralmente, são oferecidos pelos órgãos públicos, como forma de facilitar acesso a coisas importantes, como é o caso de boletim escolar. Pensando assim o MEC possibilitou que pais de alunos, de escolas públicas e privadas, possam consultar as notas de seus filhos pela internet.

O boletim é algo muito importante, pois é por meio dele que os alunos e seus pais podem conferir o rendimento, o comparecimento às aulas, e como ele está se saindo em cada uma das disciplinas cursadas.

Além disso esse é o primeiro passo para começar aposentar os boletins impressos e assim contribuir para o meio ambiente, como menos descarte de papéis.

Como consultar boletim escolar 2017

Consultar boletim escolar 2017 é muito simples, para alunos de escolas privadas é necessário acessar o site oficial da sua instituição de ensino, nele deve conter uma área restrita para o aluno inserir nome de usuário e senha. Após isso as notas e todas as informações sobre o aluno devem aparecer na tela.

Consultar Boletim Escolar 2017

Já para alunos de escolas públicas o processo é um pouco diferente, pois os alunos devem acessar o site oficial da Secretaria de Educação, do Estado onde você mora, depois é só informar seus dados oficiais na aba correspondente a consulta de boletim online.

Buscando a segurança das informações, a consulta pelo boletim online só pode ser feita com os dados corretos, se você não sabe as suas informações de acesso deve providenciar novas, pois caso contrário você pode bloquear o seu login e não acessar o seu boletim escolar. Qualquer dúvida você pode entrar em contato com a secretaria da sua escola para esclarecê-las.

A criação do sistema online

O boletim escolar online foi uma sugestão do MEC para que os pais e alunos pudessem consultar suas notas sem correr o risco de perder o documento impresso, além de poder ter as atualizações de notas de maneira mais rápida. Porém ainda não são todas as instituições de ensino que oferecem a consulta do boletim escolar 2017 pela internet. Você deve confirmar na sua escola se esse serviço está disponível ou quando ele estará, uma vez que o objetivo é que em breve todas as instituições ofereçam o boletim escolar para consulta online.

Na maioria dos Estados do país a consulta é bem parecida, porém em alguns sites podem ser pedido mais informações do que em outros, mas isso não altera nada na hora da busca. Além disso na página do boletim escolar é possível ver as notas atuais e as anteriores, pois tudo fica salvo como uma espécie de histórico escolar online.

Esse modelo já é adotado a mais tempo nas escolas privadas e o objetivo é que cada vez mais as escolas passem a adotar essa funcionalidade online para facilitar para os alunos e para a própria escola na hora da divulgação dos resultados.

4 Responses to “Consultar Boletim Escolar 2017”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×