GDAE Boletim Escolar SP 2019 – www.gdae.sp.gov.br

Veja como Consultar o GDAE SP Boletim Escolar 2019 dos alunos que estudam na rede pública de ensino no Estado de São Paulo – SP. O GDAE SP é Gestão Dinâmica de Administração Escolar, um portal desenvolvido para integração das informações das unidades escolares da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Todos os alunos que estudam na rede pública de ensino do Estado de São Paulo podem ter acesso ao portal para consultar o seu Boletim Escolar, para isso você precisa estar devidamente matriculado e estudar nas escolas públicas do estado de São Paulo.

Para Consultar o Boletim Escolar GDAE SP 2019 você precisa ter em mãos o número do RA do Aluno, a Data de Nascimento, o nome da Escola e a turma em que o aluno está frequentando.  Veja abaixo o nosso passo a passo explicando como acessar o seu Boletim Escolar.

GDAE – Consultar Boletim Escolar SP 2019

Além da consulta de notas do Boletim, é possível acessar uma página de dúvidas frequentes, onde será possível encontrar respostas sobre a utilização do novo sistema, uma página de suporte e também foi disponibilizado uma seção com uma série de documentos que podem ser úteis para o dia a dia do aluno para download gratuito.

Passo 1: Acesse o portal do Boletim Escolar pelo link: https://sed.educacao.sp.gov.br/Boletim/BoletimEscolar

Passo 2: Após acessar o portal você verá uma tela onde deverá ser digitado os dados para acesso ao Boletim Escolar do aluno. Veja um exemplo da tela abaixo.

Boletim Escolar GDAE SP

Boletim Escolar GDAE SP

Passo 3: Acesse online os resultados de seu boletim escolar. Para realizar a consulta, o estudante deve informar o número de seu Registro do Aluno (RA) e sua data de nascimento.

O RA (Registro do Aluno) é o número de identificação do aluno no Sistema de Cadastro de Alunos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Ele é composto do número principal, do dígito verificador e da sigla do estado.

GDAE SP: Vantagens e desvantagens do boletim escolar

Os avanços tecnológicos, as novas estratégias e as plataformas trouxeram facilidades para a sociedade, inclusive no meio acadêmico, favorecendo tanto os professores quanto os alunos.

É de suma importância o acompanhamento do boletim escolar, cuja análise de desempenho das crianças auxiliará pais e coordenadores na criação de estratégias de ensino mais eficazes.

Entretanto, alguns empecilhos podem comprometer tal acompanhamento escolar, um exemplo a ser considerado é o trajeto até a instituição de ensino. Isso gera a desregulação da frequência dos pais na vida acadêmica dos filhos.

Devido a internet, em apenas uma plataforma é possível ter o acesso de outras pessoas, permitindo sua conexão simultânea e facilitando o compartilhamento de informações, além do diálogo direto entre seus integrantes.

Pensando nisso, o Estado de São Paulo implantou o boletim online, garantindo seus benefícios para todos os seus usuários. Abaixo citaremos suas vantagens:

GDAE SP: Maior transparência entre os professores, pais e alunos

O boletim é o diário online do professor, no qual ele pode fazer anotações do aluno em tempo real, além de anexar número de faltas, notas e as demais avaliações. Assim, é garantido uma redução da quantidade de erros referente a esses dados.

Ademais, a partir dos dados de login, os pais possuem acesso total ao desempenho dos seus filhos conforme é registrado pelo professor, além da facilidade de conversar com os mesmo a respeito de algum assunto acadêmico.

Assim, há maior transparência nos exercícios pedagógicos e uma visão geral que permite tanto aos coordenadores pedagógicos quanto aos pais localizar e corrigir algum possível equívoco.

É um método econômico e sustentável

Possuir o pensamento de cunho ecológico é essencial na sociedade atual. Dessa forma, já que o boletim online é completamente digital, houve uma redução considerável da quantidade de emissão desnecessária do papel.

Consequentemente, houve a economia de recursos, uma vez que, antes as escolas pagavam pela confecção dos diários escolares e por grandes quantidades de impressão. Agora, com o diário completamente digital esse custo será reduzido.

Apesar de o boletim online ser um método adaptável e extremamente prático, necessita de alguns fatores que, em casos específicos, podem ser considerados adversidades. Tais como:

  • Necessidade de conexão à internet para realizar os anexos das anotações no sistema.
  • É preciso ter uma fonte de energia por perto, pois é sempre necessário recarregar o smartphone ou computador.

Dicas para usar a plataforma de maneira efetiva

 Vale a pena ressaltar algumas observações sobre a plataforma para que seu uso correto gere sua máxima eficácia. Observe as dicas abaixo:

  • Para o responsável de mais de um aluno, ao realizar o login e senha, aparecerá uma tela para que você selecionar um aluno de cada vez.
  • Até então, o sistema aceita apenas um CPF para cada procedimento na rede. Ou seja, o servidor que já tem cadastro no sistema não pode se cadastrar novamente.
  • Também existe o aplicativo chamado: “boletim online” que pode ser baixado nos smartphones
  • Apenas um responsável pelo aluno pode ter acesso à plataforma do boletim, assim evitam-se conflitos na hora do cadastro.
  • Cada instituição de ensino necessita repassar as orientações para os responsáveis do aluno, nele irá conter maiores informações sobre o acesso ao boletim online.
  • Para saber se a escola do seu estado disponibiliza esse serviço online, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Educação do seu estado e procurar pelo nome desejado.
7 Responses to “GDAE Boletim Escolar SP 2019 – www.gdae.sp.gov.br”
  1. Monika
  2. Gabriel
  3. anna julia
  4. PriscilA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×