Matrícula online 2020: RJ, AM, PE, SE, MS

Interessado nas informações sobre o ano letivo de 2020? A rede pública de ensino conta com plataformas versáteis e de rápido acesso para realização das matrícula online 2020.

Está oficialmente abertas as inscrições para matrículas online 2020. Seu início se deu às 14h de sexta-feira (27/09) e deve ser feita apenas pelo site da SEEDF ou pela Central 156.

As matrículas são direcionadas aos novos alunos da rede pública e o processo é feito por geoprocessamento, ou seja, a partir da localidade mais próxima do CEP informado.

Inscrições para novos alunos

Algumas ressalvas foram feitas pela Secretaria da Educação acerca das matrículas, a fim de evitar equívocos e manter a organização do processo. É necessário ter o CPF em mãos e a inscrição é feita somente pelo site.

Sendo assim, não é necessário formar filas em frente à instituição de ensino. Além disso, para estudar na sua região, é preciso se inscrever dentro do período proposto (27 de setembro à 1º de outubro).

As vagas disponíveis são apenas direcionadas para os novos alunos. Aqueles que já possuem cadastro na rede pública, a renovação e o remanejamento estarão disponíveis a partir de outubro.

A triagem e cadastramento de pessoas com deficiência ocorrerá de 1º à 24 de outubro, na orientação regional de educação mais próxima da casa ou trabalho dos pais responsáveis.

As inscrições terão seu resultado em dezembro, no site da SEEDF. Porém, a efetivação das matrículas será realizada apenas em janeiro de 2020, sendo responsabilidade das escolas em que o interessado foi contemplado.

Matrícula online 2020 RJ (Matrícula Fácil)

A matrícula fácil 2020 é um programa originado pela Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o intuito de facilitar o processo de matrícula dos estudantes da rede pública.

As inscrições para matrícula online 2020 deverão ser feitas no site: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/, agilizando o processo e reduzindo o tempo de espera em filas. Quer saber como? Leia abaixo:

  1. Após acessar o site informado acima, clique no botão “Faça sua inscrição”
  2. Preencha todos os dados de cadastro.
  3. Selecione a instituição de ensino que deseja ingressar (é possível escolher até três unidades).
  4.  Agora basta finalizar o processo eletrônico.

Importante ressaltar que após a inscrição no site, é necessário se dirigir até a escola cadastrada com a documentação exigida na confirmação da pré-matrícula online, assim sua matrícula será efetivada.

Os documentos solicitados são: CPF e RG do candidato, histórico escolar, RG e CPF do responsável legal (se o candidato for menor de idade) e o comprovante de residência. Portadores de deficiências deverão levar um laudo comprobatório.

matrícula online 2020

Matrícula online 2020 Alagoas

  1. As matrículas Alagoas Al 2020 irão ocorrer através do seu portal. A adesão ao sistema online gerou mudanças na hora da inscrição. Abaixo será listado o passo a passo para matrícula online 2020:
  2. Acesse o portal: http://matriculaonline.al.gov.br/.
  3. Selecione a opção: “pré-matrícula”.
  4. Preencha os campos necessários do formulário, tais como: data de nascimento do aluno e endereço.
  5. Após finalização da inscrição, imprima o número do protocolo e
    comprovante da pré-matrícula (posteriormente, ao fazer a matrícula presencial, serão exigidos tais documentos).

    O resultado das matrículas sairá no portal. Para conferi-lo basta o aluno acessá-lo com seu login e senha. Alunos com deficiência e alunos que moram próximo à escola possuem prioridade no processo de adesão.         

Como fazer Matrículas online Recife Gov Br

A modernização das instituições públicas no Estado de Pernambuco garantiu grande versatilidade no processo de matrícula online 2020, quer saber como? Acompanhe as instruções abaixo:

  • Acesse o site: http://www.matricula.educacao.pe.gov.br/ para realizar
    a pré-matrícula.
  • Selecione a opção: “Faça sua inscrição”.
  • Preencha os campos solicitados pelo formulário.
  • Em seguida compareça à escola solicitada portando os documentos
    exigidos na hora da pré-matrícula a fim de efetivar sua vaga.
  • Oficialize sua matrícula através do site.

    O sistema de Matrícula Online Recife 2020 carrega um banco de dados com todas as instituições públicas de todo o Estado de Pernambuco, cabendo aos interessados, selecionar a que lhe for conveniente.

    Matrículas Amazonas (AM) – Reservas de vagas online

  • Na matrícula online 2020 da rede pública do Amazonas é possível reservar vagas na instituição desejada. Para saber como funciona, siga as instruções abaixo:
  • Acesse o site: https://www.matriculas.am.gov.br/ e clique na opção de
    “Novo aluno” (caso seja sua primeira inscrição em uma rede pública)
    ou “Transferências” (para alunos que cursaram o último ano na
    instituição pública).
  • Em seguida crie um login, a partir do cadastro dos seus dados de usuário.
  • Localize a vaga que o aluno deseja ingressar registradas no aplicativo.
  • Em seguida reserve-a.
  • Após reservada, o estudante deve comparecer à instituição de ensino portando os materiais solicitados.
    Importante ressaltar que só é permitido reservar vaga em apenas uma instituição de ensino, assim não ocorre a ocupação desnecessária da vaga que outros estudantes precisam

Matrículas online 2020 Manaus

  1. O Estado de Manaus também ingressou no suporte facilitador que a matrícula online oferece, proporcionando aos seus usuários rapidez na hora de efetuar a matrícula para o ano de 2020. Quer saber como? Veja o passo a passo:
  2. Acesse o site: https://www.matriculas.am.gov.br/ e clique na opção:  “cadastre-se”
  3. Escolha a escola em que deseja ingressar
  4. Finalize o processo aceitando os termos de condições
  5. No prazo estabelecido, se dirija à escola selecionada e efetive sua matrícula

    Posteriormente o usuário cadastrado poderá ter acesso ao sistema sempre que necessitar, bastando apenas inserir os dados cadastrados no login da matrícula.

    Matrícula online 2020 Aracaju
    Pensando em facilitar o processo de matrículas, a prefeitura de Sergipe deu origem a um procedimento completamente online chamado: Pré Matrícula Escolar SE SEED 2020. Para se inscrever siga o passo a passo:

  6. Acesse o site: https://matriculaonline.seduc.se.gov.br/ e selecione
    qual modalidade deseja estudar.
  7. Em seguida selecione o ano letivo que deseja estudar e preencha as
    informações solicitadas sobre o aluno, como: CPF, idade e o turno
    desejado.
  8. Finalize o processo aceitando os termos de condições.
  9. A página será atualizada e logo te direcionará para um portal.
  10. Selecione a opção: “Primeiro acesso” e siga as instruções.
  11. Agora já é possível entrar no seu portal e visualizar a data prevista à escola para realizar a efetivação da sua matrícula.

Matrícula Rápida Pe

Com os avanços tecnológicos está cada vez mais fácil realizar tarefas que anteriormente demandavam maior tempo. Com isso, o processo de esperar em longas filas para realização da matrícula solucionou-se em alguns cliques.

O cadastro que o aluno faz no site possibilita-o de reservar sua vaga, porém é sua presença na instituição desejada que efetua sua matrícula. Assim, o passo a passo abaixo informará a forma correta de realizar sua matrícula rápida:

  1. Acesse o site: http://www.matricula.educacao.pe.gov.br/ e clique
    na opção: “Faça sua inscrição”.
  2. Preencha as informações solicitadas no cadastro.

Finalize o processo aceitando os termos de condições.

Para mais dúvidas e informações ligue para: 0800 286 0086

Matrícula Digital MS (Mato Grosso do Sul)

  1. A inovação tecnologia também está presente na matrícula escolar do estado Mato Grosso do Sul, proporcionando aos seus usuários maior rapidez no processo de inscrição. Veja como efetuá-lo abaixo:
  2. Acesse o site: http://www.matriculadigital.ms.gov.br/MatriculaDigital/Home e clique na opção “Faça sua pré-matrícula”.
  3. Preencha as informações solicitadas no cadastro.
  4. Finalize o processo aceitando os termos de condições.

Os alunos solicitados deverão comparecer à unidade escolar selecionada para assinar o requerimento e efetivar sua matrícula dentro dos prazos estabelecidos.

Como fazer matrícula online em outros Estados

O processo das matrículas online é bem divulgado pela Secretaria de Educação e organizado para favorecer aos seus usuários. Mais informações acerca da matrícula online serão listadas abaixo:

Como cancelar a matrícula online

Em caso de equívocos ou desistência na hora da matrícula, é possível cancela-la a partir da realização do seu login na plataforma cadastrada. Em seguida basta clicar em “minha matrícula”.

Depois selecione qual matrícula deseja cancelar e clique em “editar”. Altere o status para “matrícula cancelada” e informe a data do cancelamento. Para que as alterações sejam efetuadas clique em “salvar”.

No Responses to “Matrícula online 2020: RJ, AM, PE, SE, MS”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos Mais Informações .
FECHAR
Privacy settings ×